Pular para o conteúdo principal

Sensações Inimagináveis


Bom dia! Boa tarde! Boa noite pessoal! Mais uma vez aqui estou eu, Agnaldo Oliveira, trazendo algumas percepções sobre minha vida e a corrida.

Desta vez, trago minhas percepções em um costume que eu estou tendo, ao terminar as provas do Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Eu cruzo a linha de chegada, pego minha medalha, e retorno para a linha de chegada, fico ao lado das grades de separação, as vezes gritando para incentivar quem está chegando, e na maior parte do tempo, reparando nos rostos de quem está cruzando a linha de chegada.


Depois de cruzar várias linhas de chegada, você vai perdendo aquela sensação que você teve na primeira prova, no meu caso, sozinho no meio de estranhos, que tinham seus rituais de aquecimento, de posicionamento antes da largada, aqueles amigos se encontrando, tirando fotos, brincando um com os outros, contando suas metas para a prova, falando do que vai ser difícil, dando dicas de não aceleração no começo da prova, de não afobamento nas descidas, e firmeza nas subidas.

Você revive toda aquela sensação, através dos rostos das pessoas que você vê, que está fazendo um esforço inimaginável para o seu corpo, a sensação de prazer na prova traçada a dois meses atrás ou mais, de treinamento, de acordar cedo e sentir o corpo cada vez mais leve, das sensações do primeiro treinamento em baixo de chuva, a alegria de compartilhar com um amigo, irmão, conhecido ou desconhecido ao lado, a medalha conquistada com o próprio esforço.

Eu costumo assistir vários vídeos daqueles programas musicais que a pessoa tem que passar por uma audição em frente a quatro jurados, e sempre tem um mal-humorado, que transmite medo só no olhar, mas muito desses vídeos mostram pessoas, que vão para essas audições por que amigos falam que ele canta bem e que ele deviria tentar uma dessas audições para saber o seu real potencial, vou deixar o link de um aqui para vocês. E o mais extraordinário é ver pessoas se transformando, crescendo, se transformando em outras pessoas, na corrida eu estou vendo isso a cada prova, e é uma das novas sensações que está me impulsionando a repetir toda prova este meu novo costume.



E para terminar este texto, quero deixar aqui um muito obrigado para o Professor Leandro Rosa, que conheci lá na academia VO2, que me reconheceu momentos antes da minha primeira prova, e me deixou menos desconfortável, me dando dicas, compartilhando sensações e me mostrando o novo mundo que estava surgindo para mim a partir daquela prova. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Superação do Corpo

Bom dia, boa tarde, boa noite corredor, vamos a mais uma reflexão sobre a vida de corredor, espero que valha cada segundo que você esteja deixando da sua vida, aqui a frente desta tela. Participo de um curso online sobre produtividade, do mestre Luciano Pires, Produtividade Antifrágil , toda semana ele faz uma live com um convidado especial, somando ao conteúdo do seu curso. Na live da quarta semana do curso, ele utilizou um vídeo do Airton Senna para destacar o estado de Flow, onde uma pessoa entra em concentração e foco para desenvolver uma tarefa, onde tudo ao redor é esquecido. No vídeo, mostra o relato e a volta de um treino oficial do Airton Senna, onde ele já está com a pole position, ele entra em um estado de tamanha concentração, que ele termina a volta 2 segundos mais rápido que o segundo colocado. Pessoal o curso é sensacional, quem tiver procurando um curso para desenvolver o olhar produtivo e consequentemente aumentar sua produção pessoal, façam o curso. Outra série b
                                                                         CorreCast                          Muito feliz por estar aqui, contando um pouco sobre o CorreCast. Este é um projeto amador/brincadeira entre Marcos Taveira e eu, Agnaldo Oliveira, que após um ano de corridas, dizer adeus ao sedentarismo, alguns treinos e várias conversas jogadas fora, decidimos criar um canal para transmitir algumas experiências que tivemos e vamos ter nas corridas em Anápolis e adjacências.                          Bom, não vou me alongar muito nessas explicações, mas vamos estar postando neste blog, nosso podcast, falando sobre o Circuito Anapolino de Corrida de Rua, sobre algumas corridas e desafios que teremos no futuro e dicas, esperamos, especializadas para melhorar sua autoestima no dia a dia, de treinos, trabalho e mais treinos.                           Obrigado !!!                          Agnaldo Oliveira.