Pular para o conteúdo principal

O Preço do Resultado


O preço do Resultado


Bom dia, Boa tarde, Boa noite pessoal! 

Dessa vez quem escreve estas palavras sou eu, Agnaldo Oliveira. E para esse post, após escutar vários e vários episódios de um podcast, que para mim, se tornou um dos meus preferidos, chamado Backhand na Paralela, como vocês podem notar pelo nome, fala sobre tênis(o esporte), e vendo, escutando e é claro ouvindo um dos caras, que hoje eu respeito por falar coisas nunca antes faladas sobre corrida de rua, Danilo Balú, venho expor alguns de meus pensamentos sobre esportes individuais em geral, e sobre minha experiência pessoal na corrida.


Ao começar escutar o podcast Backhand na Paralela, o que mais me chamou a atenção, não foi sobre o jogo, os resultados, ou as regras em si, mas como os co-apresentadores do podcast Ariane Ferreira e Jeff Paiva, falam e destrincham todo o panorama da carreira do atleta, como foi a sua vida até chegar a ser profissional, o seu treinamento, como eles escolhem os seus treinadores, como eles gerenciam suas carreiras. E vão contando algumas histórias de como estes atletas, seja para chegar até um patamar acima do que eles estão, seja obrigado por lesões ou seja por relacionamentos pessoais, mudam de treinador, mudam o modo de treinar, mudam suas vidas e atinge o ápice ou o declínio de suas carreiras. 

Já o excelentíssimo Danilo Balú, me mostra que resultados nunca vem de forma inesperada, sempre é ocasionada por muito suor, muito treinamento, muito desejo de ser melhor, e é claro, a base de muita, mas muita lógica escondida pelos nossos profissionais do esporte.

No ano passado, foi meu ano de maior atividade física em anos. Me preparei e corri provas em todos os 12 meses do ano de 2018. Me esbaldei naquelas provas, atingi resultados impensáveis, fiz amizades, conheci novos lugares, me desfiz de alguns medos.

Para atingir estes resultados, tive que me desprender de muitos hábitos e pensamentos, tomar decisões bastantes incomuns, e é claro pagar um preço. Até hoje este preço, não me trouxe nenhum resultado que me deixe pensar em arrependimento. 

O processo para eu chegar até o ano de 2018, foi regado a muitos episódios de Café Brasil Lídercast, leitura de vários livros, planos básicos de orçamento pessoal, pedido de demissão, volta ao emprego antigo, dores, muitas dores na canela, e coragem.

 Hoje, eu estou sentido que estou voltando ao estágio anterior ao de ter começado a correr, onde eu apenas trabalhava, era sedentário e não tinha tempo para gastar o dinheiro que eu conseguia com o meu trabalho. Então eu tenho que me fazer algumas perguntas:  

O quanto eu estou cuidando de mim mesmo?
O quanto eu estou me cobrando para atingir meus objetivos?
Os meus treinamentos, são os corretos para atingir meus objetivos?
As lesões, são um modo de me parar, ou alerta para eu buscar ajuda, seja de um médico, um fisioterapeuta ou um treinador?
Você esta pagando o preço necessário para atingir seus objetivos?

Façam essas perguntas a vocês mesmos. Eu vou tentar mais uma vez, não repetir o ano passado, mas aprender com o ano passado e todos os outros anos, que eu não praticava corrida ou qualquer outra atividade física, e conseguir vários e vários anos tão bons como os de 2018.

E finalmente terminando, deixo aqui o link para o podcast que fez mudar minha vida e começar a correr: 501 – Vai viver, cara. Escutem, são 27 minutos de pura inspiração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Superação do Corpo

Bom dia, boa tarde, boa noite corredor, vamos a mais uma reflexão sobre a vida de corredor, espero que valha cada segundo que você esteja deixando da sua vida, aqui a frente desta tela. Participo de um curso online sobre produtividade, do mestre Luciano Pires, Produtividade Antifrágil , toda semana ele faz uma live com um convidado especial, somando ao conteúdo do seu curso. Na live da quarta semana do curso, ele utilizou um vídeo do Airton Senna para destacar o estado de Flow, onde uma pessoa entra em concentração e foco para desenvolver uma tarefa, onde tudo ao redor é esquecido. No vídeo, mostra o relato e a volta de um treino oficial do Airton Senna, onde ele já está com a pole position, ele entra em um estado de tamanha concentração, que ele termina a volta 2 segundos mais rápido que o segundo colocado. Pessoal o curso é sensacional, quem tiver procurando um curso para desenvolver o olhar produtivo e consequentemente aumentar sua produção pessoal, façam o curso. Outra série b
                                                                         CorreCast                          Muito feliz por estar aqui, contando um pouco sobre o CorreCast. Este é um projeto amador/brincadeira entre Marcos Taveira e eu, Agnaldo Oliveira, que após um ano de corridas, dizer adeus ao sedentarismo, alguns treinos e várias conversas jogadas fora, decidimos criar um canal para transmitir algumas experiências que tivemos e vamos ter nas corridas em Anápolis e adjacências.                          Bom, não vou me alongar muito nessas explicações, mas vamos estar postando neste blog, nosso podcast, falando sobre o Circuito Anapolino de Corrida de Rua, sobre algumas corridas e desafios que teremos no futuro e dicas, esperamos, especializadas para melhorar sua autoestima no dia a dia, de treinos, trabalho e mais treinos.                           Obrigado !!!                          Agnaldo Oliveira.