Pular para o conteúdo principal

Superação do Corpo

Bom dia, boa tarde, boa noite corredor, vamos a mais uma reflexão sobre a vida de corredor, espero que valha cada segundo que você esteja deixando da sua vida, aqui a frente desta tela.
Participo de um curso online sobre produtividade, do mestre Luciano Pires, Produtividade Antifrágil, toda semana ele faz uma live com um convidado especial, somando ao conteúdo do seu curso. Na live da quarta semana do curso, ele utilizou um vídeo do Airton Senna para destacar o estado de Flow, onde uma pessoa entra em concentração e foco para desenvolver uma tarefa, onde tudo ao redor é esquecido. No vídeo, mostra o relato e a volta de um treino oficial do Airton Senna, onde ele já está com a pole position, ele entra em um estado de tamanha concentração, que ele termina a volta 2 segundos mais rápido que o segundo colocado. Pessoal o curso é sensacional, quem tiver procurando um curso para desenvolver o olhar produtivo e consequentemente aumentar sua produção pessoal, façam o curso.
Outra série bastante interessante na Netflix, que estou assistindo, chama Losers, onde mostra a superação de esportistas de auto nível, que após uma derrota, modifica sua vida, e em alguns casos, modifica o esporte. No quinto episódio da série, eles focam na história de um corredor italiano, chamado Mauro Prosperi, que após convite de um amigo, deixa mulher e filhos, para correr uma ultramaratona no deserto do Marrocos. Uma parte interessante, é a analise de um psicólogo durante o episódio, ele diz que após uma pessoa correr uma maratona, a pessoa se dá conta que está vivendo em dois mundos diferentes, um você se mantém em estado de conforto e no outro você está em estado de autossuficiência, testando os seus limites a todo momento. Quando o corredor se dá conta desses dois mundos, dificilmente ele para ao completar uma maratona.
Vamos ao titulo desse texto então. Todo corredor se lembra de quando começou, de como foi difícil e de como após dias e dias de treino, a corrida foi ficando mais fácil, e você para se testar, vai aumentando a velocidade, aumentado a distancia e querendo cada vez mais superar o limite do seu corpo. Não temos a menor capacidade de medir nossos limites, por isso, hoje eu sempre penso quando estou diante de um desafio na minha vida, não vai ser no tempo que eu quero, não vai ser no tempo que as pessoas querem, mas vai ser no tempo que toda a minha atenção e todo meu trabalho estiver voltado para superar esse desafio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

                                                                         CorreCast                          Muito feliz por estar aqui, contando um pouco sobre o CorreCast. Este é um projeto amador/brincadeira entre Marcos Taveira e eu, Agnaldo Oliveira, que após um ano de corridas, dizer adeus ao sedentarismo, alguns treinos e várias conversas jogadas fora, decidimos criar um canal para transmitir algumas experiências que tivemos e vamos ter nas corridas em Anápolis e adjacências.                          Bom, não vou me alongar muito nessas explicações, mas vamos estar postando neste blog, nosso podcast, falando sobre o Circuito Anapolino de Corrida de Rua, sobre algumas corridas e desafios que teremos no futuro e dicas, esperamos, especializadas para melhorar sua autoestima no dia a dia, de treinos, trabalho e mais treinos.                           Obrigado !!!                          Agnaldo Oliveira.