Pular para o conteúdo principal

Correcast Multi Plataforma



É isso aí corredores estamos de volta com mais pensamentos e indagações sobre a vida de um corredor, vamos lá para mais algumas palavras jogadas ao vento.
Nesta quarentena devido a pandemia do COVID 19, me permiti revisitar alguns costumes, e um desses, foi a todo domingo ver um episódio de uma das minhas séries favoritas, Smallville. Ela começou a ser exibida no Brasil por volta de 2001 no canal SBT, eu fiquei surpreso, e com um estranhamento naquela época, por ver Lex Luthor e Clark Kent amigos, bom deixei o estranhamento de lado e resolvi apenas curtir a série. Um dos atrativos da série, foi a utilização do Youtube pelos fãs para produção de clipes musicais utilizando as imagens da série e sua trilha sonora, seja oficial ou não. Bom a série esta viva aí até hoje, através desses clipes e músicas que se você escutar em qualquer outro tipo de ambiente, você vai se lembrar. E esse exemplo, serve para qualquer série, filme, viagem, ou experiência feliz ou infeliz da sua vida. Bom, nas primeiras semanas da quarentena, revi algumas listas de filmes que eu separei para ver, e um deles eu separei sem motivo algum. O filme no Brasil se chamava Almôndegas, nos EUA Meatballs. Bom, defini o dia para assistir, só para tirar ele da minha lista, ao começar o filme me venho a mente que ele foi o primeiro filme o qual eu assisti, que envolvia corrida, isto mesmo, corrida. O filme conta a história de um acampamento, acredito eu, muito popular naquela época nos EUA, onde os pais enviavam seus filhos para passar suas férias de verão, e nesse acampamento, tinha um garoto tímido que na primeira atividade do acampamento, jogar futebol com seus colegas de quarto, ele entra na partida e a primeira coisa que ele faz é um gol contra que da a vitória para o outro time, ele sai abaixo de xingamentos e desinteresse dos seus colegas, então ele decide ir embora do acampamento, porém um instrutor nota sua tristeza e sai atrás dele e o impede de ir embora, o garoto vendo que este instrutor acordava todo dia mais cedo para correr nas trilhas do acampamento, começa a sair e correr junto com ele, e no final ele tem sua redenção. Quem tiver curiosidade o filme está disponível no Prime Vídeo, assistam, ele é diversão pura.
Bom, agora vou explicar o título deste texto. Hoje o mundo esta tomado por plataformas diferentes, para postar vídeos, fotos, textos, ouvir músicas e podcasts. Devido a isso, decidi passar essa etapa difícil, utilizando todas essas plataformas para desenvolver um trabalho que valha cada minuto de quem estiver acessando essas plataformas para se entreter com o conteúdo que nós desenvolvemos ou selecionamos. Vou pensar e repensar, para que todos os canais que vamos utilizar, seja realmente utilizado para não entreter, e sim para somar a cada vida que está ali, assistindo, escutando ou sentindo o conteúdo. Espero, que com a multiplicidade dos conteúdos que vamos desenvolver, te leve no futuro a ter lembranças agradáveis e multissensoriais, para deixar sua vida mais perto de ser uma vida boa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Superação do Corpo

Bom dia, boa tarde, boa noite corredor, vamos a mais uma reflexão sobre a vida de corredor, espero que valha cada segundo que você esteja deixando da sua vida, aqui a frente desta tela. Participo de um curso online sobre produtividade, do mestre Luciano Pires, Produtividade Antifrágil , toda semana ele faz uma live com um convidado especial, somando ao conteúdo do seu curso. Na live da quarta semana do curso, ele utilizou um vídeo do Airton Senna para destacar o estado de Flow, onde uma pessoa entra em concentração e foco para desenvolver uma tarefa, onde tudo ao redor é esquecido. No vídeo, mostra o relato e a volta de um treino oficial do Airton Senna, onde ele já está com a pole position, ele entra em um estado de tamanha concentração, que ele termina a volta 2 segundos mais rápido que o segundo colocado. Pessoal o curso é sensacional, quem tiver procurando um curso para desenvolver o olhar produtivo e consequentemente aumentar sua produção pessoal, façam o curso. Outra série b
                                                                         CorreCast                          Muito feliz por estar aqui, contando um pouco sobre o CorreCast. Este é um projeto amador/brincadeira entre Marcos Taveira e eu, Agnaldo Oliveira, que após um ano de corridas, dizer adeus ao sedentarismo, alguns treinos e várias conversas jogadas fora, decidimos criar um canal para transmitir algumas experiências que tivemos e vamos ter nas corridas em Anápolis e adjacências.                          Bom, não vou me alongar muito nessas explicações, mas vamos estar postando neste blog, nosso podcast, falando sobre o Circuito Anapolino de Corrida de Rua, sobre algumas corridas e desafios que teremos no futuro e dicas, esperamos, especializadas para melhorar sua autoestima no dia a dia, de treinos, trabalho e mais treinos.                           Obrigado !!!                          Agnaldo Oliveira.