Pular para o conteúdo principal

COMO FUNCIONA A VIDA DE UM CORREDOR

Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite pessoal!!! Pra quem pensa que vida de corredor é só colocar um tênis no pé e sair correndo por ai, geralmente é isso mesmo. Mas tem muita mais coisa por trás dessa frase popular. Vamos bater um papo sobre isso hoje? Bora la!


Como disse anteriormente, vida de corredor geralmente é colocar um tênis no pé e sair correndo por ai, até você tomar gosto pela coisa. Desde a criação do Correcast, tenho vivido experiencias com alguma pessoas ao meu redor bem interessantes, na verdade desde que comecei a correr tenho vivido coisas legais, desagradáveis, mais que mostram a importância da corrida pra nossa vida.

Pra começar, geralmente um corredor iniciante, corre a primeira prova por acaso (ou insistência de terceiros), completa o trajeto, e quando você a ganha a primeira medalha, vem aquela satisfação absurda. No dia seguinte já esta querendo saber quando é a próxima, pegando uma planilha da internet (geralmente do Eu Atleta), organizando os horários para treinar e assim vai indo. 

Logo depois já começa a pesquisar por provas mais desafiadoras, inicia a compra de muitos acessórios (que são o olho da cara, mais vale a pena), procura uma consultoria de corrida, acerta a alimentação e a magica acontece, fica viciado pela corrida. Após isso sempre acontece uma serie de fatores, contratempos e muitas coisas boas, mais sempre com a certeza da satisfação após cada prova.

Bem, uma coisa é certa, amamos correr! Pode ser um amador ou um profissional, sabemos que quem corre vive bem e vive mais, então, Viva a Corrida!


Por Marcos Taveira

Comentários

  1. Viciante mesmo esse negócio de corrida, comecei só para melhorar um pouco o condicionamento físico por recomendação médica e não consigo mais pensar em parar de correr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vicia demais!!! Não pare mesmo que sua saúde agradece com certeza!

      Excluir
  2. Bota viciante nisso 😂😂comecei por acaso, ou melhor por insistência do meu filho, hoje não posso olhar pr meu tênis que as canelas já coçam, é muito bom

    ResponderExcluir
  3. Meu esporte preferido era andar de bike (MTB), mas por forças maiores tive que parar com as trilhas.

    Fazendo um check-up o médico me aconselhou a fazer atividades físicas, como não gosto de academias. Iniciei umas caminhadas e logo já me vi correndo. No início mal conseguia correr 1KM, mas foi progredindo para os 5kM e até me atrevi a me inscrever na etapa do Jundiaí da corrida de rua de Anápolis neste ano de 2019.
    Hoje já estou correndo 10km. As vezes sinto dores na canela, joelho e tornozelo. Mas nada que me desanime, pelo contrário se está tendo dor e porque coisas no meu corpo que não estavam sendo usadas então sendo ativadas agora.

    Mas é isso aí meu depoimento, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala João!!! Cara massa demais seu depoimento, bate com o da maioria de
      corredores que temos hoje! Cara dor é resultado que seu corpo ta mudando e ta se adequando a nova rotina de saúde e bem estar, nada se compara com a missão cumprida de terminar uma prova neh. Daqui uns dias estamos juntos nas Meias e Maratonas da vida! Valeu pelo feedback amigo!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Superação do Corpo

Bom dia, boa tarde, boa noite corredor, vamos a mais uma reflexão sobre a vida de corredor, espero que valha cada segundo que você esteja deixando da sua vida, aqui a frente desta tela. Participo de um curso online sobre produtividade, do mestre Luciano Pires, Produtividade Antifrágil , toda semana ele faz uma live com um convidado especial, somando ao conteúdo do seu curso. Na live da quarta semana do curso, ele utilizou um vídeo do Airton Senna para destacar o estado de Flow, onde uma pessoa entra em concentração e foco para desenvolver uma tarefa, onde tudo ao redor é esquecido. No vídeo, mostra o relato e a volta de um treino oficial do Airton Senna, onde ele já está com a pole position, ele entra em um estado de tamanha concentração, que ele termina a volta 2 segundos mais rápido que o segundo colocado. Pessoal o curso é sensacional, quem tiver procurando um curso para desenvolver o olhar produtivo e consequentemente aumentar sua produção pessoal, façam o curso. Outra série b
                                                                         CorreCast                          Muito feliz por estar aqui, contando um pouco sobre o CorreCast. Este é um projeto amador/brincadeira entre Marcos Taveira e eu, Agnaldo Oliveira, que após um ano de corridas, dizer adeus ao sedentarismo, alguns treinos e várias conversas jogadas fora, decidimos criar um canal para transmitir algumas experiências que tivemos e vamos ter nas corridas em Anápolis e adjacências.                          Bom, não vou me alongar muito nessas explicações, mas vamos estar postando neste blog, nosso podcast, falando sobre o Circuito Anapolino de Corrida de Rua, sobre algumas corridas e desafios que teremos no futuro e dicas, esperamos, especializadas para melhorar sua autoestima no dia a dia, de treinos, trabalho e mais treinos.                           Obrigado !!!                          Agnaldo Oliveira.